Configuração da mobília usável

Tudo começou, quando apareceu uma visita no Apartamento. Eu estava conversando com um amigo recente, o Deivid, e esse outro rapaz começou a passear pelo apê e a mexer em tudo!

Para ser mais divertido, eu deixei a configuração dos móveis para que qualquer um pudesse usar. Só que, quando ele deu descarga na privada e não desligou, aquele barulho me irritou! Pedi para que ele desligasse! Depois que a criatura saiu da minha casa, tive que ir em cada um dos objetos e fechá-los: o fogão, a geladeira, o micro-ondas, a pia do banheiro, o espelho do banheiro etc. Isso me aborreceu um tanto!

Mais tarde, quando estava configurando os móveis na Escola Estadual, pensei que, se o mundo ficar popular como era antes, muitos daqueles móveis seriam alterados pelos visitantes e ficariam alterados até que eu, ou alguém, os fechasse! Achei essa ideia horrível! Principalmente o sinal! Coloquei um alarme na parede do pátio da escola, para ser o sinal da aula, e imaginei aquilo tocando sem parar! 😱

Então, pensei que poderia configurar uma interação para esses itens. Uma que dissesse que, após um certo tempo, a ação "ON" seria desligada. Fui testando, testando, até que consegui configurar do jeito que eu queria!


Configuração

Clique no item a ser configurado e selecione o botão EDIT.


Selecione agora o botão INTERACTIONS.


Na aba BUTTONS, você pode deixar os botões padrão ou não, e também pode criar um novo botão.


Em alguns casos eu deixei assim, no visual padrão. Em outros, eu tirei os botões padrão e criei os botões que me interessavam.

Agora, vá para a aba REACTIONS. Clique em ADD, e na lateral direita selecione ACTION>ON, depois PERFORM AN ACTION, escolha o tempo que deve esperar até realizar a ação, nesse exemplo é de 5 segundos, e escolha qual será a ACTION, no caso OFF.


Dessa forma, depois que alguém ligar o fogão, ele irá se desligar automaticamente após 5 segundos. Segurança acima de tudo! 😀 Nada de deixar o fogão ligado, gastando gás e colocando a escola, e os alunos, em perigo!😁 Afinal de contas, nesse mundo não temos extintores de incêndio, pois não temos esculturas!

Isso serve para todos os itens usáveis na cozinha: fogão, geladeira, lava-louça, micro-ondas, torradeira. Também serve para o relógio de parede, as câmeras de segurança, o alarme de parede, os armários de escritório.

Também é possível adicionar uma interação em um objeto que não faz nenhuma ação! Por exemplo: o telefone, ou a caixa registradora!

Na caixa registradora, adicionei o botão PAGAR, e quando ele é acionado toca um som FANFARRE, imediatamente.




Depois disso, voltei ao apartamento e configurei toda a mobília para desligar a ação "ON" após um determinado tempo. Assim, não precisarei me preocupar em chegar em casa e encontrar tudo bagunçado!

A única coisa, que não consegui configurar, foi o desligamento automático da descarga do banheiro! Tentei várias vezes, mas não deu certo! 😭

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acessar o MiniMundos pelo celular

Aplicativo para celular

Casa Nova - 3 - Century Apartment 10 A