Decorando com esculturas

Como eu já falei antes, existem muitos escultores talentosos no MiniMania. Usar esculturas na decoração, pode ser um diferencial importante, que fará o seu mundo se destacar dos outros.

Mas, é preciso ficar atento à algumas particularidades das esculturas!


Mover ou girar

As esculturas podem ser giradas ou movidas como qualquer outro item. Mas, muitas vezes, achar o ponto certo onde a escultura pode ser colocada é uma tarefa muito difícil! 

É preciso paciência, e mão firme, até que a mãozinha deixa de ser vermelha e torna-se branca, indicando onde a escultura pode ser colocada.


Limpar o caminho

As vezes você quer colocar uma escultura em um determinado local, mas ela não vai de jeito nenhum! O melhor a fazer é tirar todos os itens que estão por perto, colocar a escultura e depois voltar com os itens.

Precisei fazer isso no Restaurante Japonês, para colocar as divisórias. Primeiro precisei retirar o buffet do lugar para depois colocar as divisórias.

Retirei o buffet do lugar.

Depois de colocar as divisórias, coloquei o buffet de volta.

Na Casa de Campo também precisei fazer isso. Queria colocar um quadro, na parede perto da lareira. Tinha espaço suficiente, mas a mãozinha ficava vermelha.

Então retirei a persiana da janela ao lado, coloquei o quadro e depois voltei com a persiana.

Tirei a persiana. Coloquei o quadro.

Depois voltei a persiana para o lugar.


Colocar uma escultura em cima de outra

Quando comprei o conjunto de estúdio da Kria Fox, deparei-me com um problema que levou muitos dias para que eu pudesse resolver! Tratava-se da colocação da escultura de um computador Apple, de autoria da mesma Kria Fox.

Conjunto de Estúdio na loja de móveis da Kria Fox

Depois que o conjunto estava montado, eu retirava o computador do meu inventário e colocava-o no chão do cômodo. Então, eu virava a escultura, para ficar no sentido necessário, e movia-a para cima da mesa do estúdio.

Só que ela não ficava no lugar! De jeito nenhum ela ficava! Achei que algum outro objeto estivesse atrapalhando e tirei tudo que estava por perto, mas não deu certo! Tentei por dias seguidos, e nada! Por fim, desisti! Comprei um PC no catálogo e coloquei no estúdio!

No Apê 24 K, o estúdio com o PC.

Algum tempo depois, eu estava lendo alguns comentários no Discord, e vi que um jogador disse que,  sempre é melhor tirar a escultura do inventário e colocá-la direto no local destinado. Caso precise, pode usar as setas de mover ou girar, mas a escultura já está no local correto.

Notei esse fato quando estava colocando as paredes da casa de chá ao redor da piscina no meu Restaurante Japonês. Caso eu colocasse a peça perto da piscina, mas não no lugar certo, quando eu tentava movê-la para o lugar adequada, a mãozinha ficava vermelha o tempo todo!

Então, lembrei do que aquele jogador disse, e passei a tirar a parede do meu inventário e colocá-la diretamente no local adequado. Caso fosse preciso, eu apenas virava ela, para que ficasse de forma correta no local. E ......... BINGO, funcionou!

Na piscina do Restaurante Japonês.

De repente, lembrei-me do problema com o computador e resolvi tentar. Apenas no meu mundo mais recente, a casa de campo, é que eu ainda não havia colocado um PC no estúdio.

Primeiro, eu girei o mundo, para que o sentido da escultura ficasse no mesmo sentido do local onde eu queria por ela. Então, eu peguei o computador do meu inventário e fui colocá-lo no estúdio. Deu certo! De primeira! Sem problema algum! Fácil, fácil! Eu fiquei besta!

Que alegria! Estúdio completo!

Agora, só preciso esperar que a Kria reabasteça a loja de decoração, para que eu possa comprar mais computadores.


Flutuação

Entrada da loja da Kria Fox.

Na entrada da loja de móveis da Kria Fox, existem dois conjuntos de objetos e alguns ícones de missão. A função disso tudo é mostrar como se faz a flutuação de uma escultura, para que ela fique no alto da parede, e que se possa colocar móveis, ou outros objetos, embaixo dela.

Existem dois métodos para isso:

1- Com a ajuda de um amigo - primeiro, coloque um dos itens abaixo no local onde a escultura ficará. Escolha qual a melhor combinação para cada caso.

  • mesa de centro
  • cubo de gelo
  • mesa de bar
  • mesa de centro + cubo de gelo
  • mesa de centro + bloco de escultura grande 1
  • paredes de cubos de gelo

Depois escolha qual a altura que você deseja, o que dependerá do tipo de item que você deseja colocar embaixo.

A seguir, tire a escultura diretamente do seu inventário para colocá-la no topo dos objetos. Faça pequenos ajustes na posição da escultura usando as setas de movimentação, não coloque muito próximo à parede. Coloque à venda os itens abaixo da escultura por um pequeno valor (1 mm).

Peça para um amigo comprar os itens abaixo da escultura, começando pelo mais inferior. Se tudo der certo, os itens vão desaparecer e a escultura ficará flutuando.

Pode ser que você precise repetir essas operações várias vezes! Sempre compre em minimoedas os itens que farão o "suporte" da escultura, funciona melhor do que minifichas. Pode tentar inverter o processo, ou seja, seu amigo coloca os itens e você os compra. Lembre-se de sempre tirar a escultura do inventário no mesmo sentido do topo de itens.

Coloquei os itens do suporte.

Girei o mundo e coloquei as esculturas

Ajeitando as esculturas.

Colocando a venda o suporte.

Colocando a venda o suporte.

Pessoalmente, eu tentei esse método várias vezes e não funcionou! Algumas vezes a escultura até ficou no lugar, mas na próxima vez que entrei no mundo a escultura desapareceu.

2 - Sozinho - coloque no local onde a escultura ficará a melhor combinação dos itens abaixo.

  • mesa de centro + cubo de gelo
  • mesa de centro + escultura grande 1
  • cubo de gelo + escultura grande 1
  • cubo de gelo + cubo de gelo
  • escultura grande 1 + escultura grande 1

OBS.: Você pode tentar com outros itens, contanto que ele possam ser empilhados.

Depois que decidiu a altura da pilha de itens suporte, coloque a escultura no topo do suporte. Então, remova o item do fundo. Todo o suporte desaparece e a escultura fica flutuando.

Colocando o suporte.

Girei o mundo e coloquei as esculturas.

Tirei um suporte.

Tirei o segundo suporte. As esculturas flutuaram.

Coloquei os itens debaixo.

Usando esse segundo método, finalmente deu certo a colocação dos armários de parede na minha cozinha do Sítio dos Amigos! UFA!

O vídeo abaixo foi feito pela Kria Fox, está em inglês, mas ele é fácil de entender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acessar o MiniMundos pelo celular

Aplicativo para celular

Casa Nova - 3 - Century Apartment 10 A