Acrescentando Interações
Adicionando interações nos itens do MiniMundos é uma maneira de dar-lhes sua própria ‘personalidade’ – Definir uma interação permite que você dê vida aos itens do MiniMundos!
Você configura um item para responder para um avatar clicando sobre eles, ou talvez quando um avatar anda dentro de uma distância definida de um item (chamado de ‘proximidade’). Mas há um monte de outras maneiras que você pode fazer para que suas missões ou espaços sejam muito divertidas, definindo as interações nos itens.
Você configura um item para responder para um avatar clicando sobre eles, ou talvez quando um avatar anda dentro de uma distância definida de um item (chamado de ‘proximidade’). Mas há um monte de outras maneiras que você pode fazer para que suas missões ou espaços sejam muito divertidas, definindo as interações nos itens.
Ao utilizar os seguintes códigos você pode personalizar as mensagens para reconhecer nomes de itens ou avatar. Por exemplo, você pode ter uma cadeira em seu espaço configurado para dizer “Sente-se aqui”, no entanto, usando destes códigos você pode fazer com que a cadeira diga “Sente-se aqui”, falando em seguida o do nome avatares, por exemplo, “Sente-se aqui Dóris”. Para começar, você precisa ir na configuração do item e ir em “Interações”.
1. Primeiro, clique no item que você deseja definir a interação.
2. Em seguida, clique em “Editar”.
3. Em seguida, clique em Interações.
4. Quando a janela interações aparece clique em “Reações”.
Então, agora você precisa decidir como quer que seu item reaja. Uma escolha popular é usar “Proximidade”. Ou seja, quando um avatar entra no seu espaço, você coloca um item ao lado de onde eles entram, e este, em seguida, dispara uma mensagem de boas-vindas, porque eles estão perto do ponto definido de entrada no espaço.
Para definir a interação de proximidade:
1. Clique em “Adicionar” para adicionar uma nova reação.
2. Para reagir quando: selecionar “Proximidade”. Então comece com uma proximidade de 2 metros ou menos. Você pode editar esta opção mais tarde se você precisa que a área seja maior.
3. Agora vem a parte divertida – o que você quer que o seu item diga?
4. Para escolher, coloque na Reação “diga algo”. Escolha o tempo você quer (em segundos), você também pode definir para ser instantâneo.
5. Digite o que você quer que o seu item diga. Isto é, se você quiser que o seu item diga “<nome>, Bem vindo ao <space name>” você deve digitar: “ $avatarname, Bem vindo ao $spacename”
Esta é uma lista de Códigos de Ação que você pode usar.
$avatarName - O nome do avatar (Ex. John Smith).
$avatarDescription - O Slogan do avatar .
$avatarFirstName - O primeiro nome do avatar (Ex. John).
$avatarLastName - O último nome do avatar (Ex. Smith).
$avatarFullName - O nome completo do avatar (Ex. John Smith, o segundo).
$petName - O nome do animal de estimação do avatar.
$spaceName - O nome do espaço.
$spaceDescription - A descrição do espaço.
$spaceAvatarCount - O número de avatares no espaço.
$spaceItemCount - O número de itens no espaço.
$spaceRating - A classificação do espaço.
$spaceVotes - O número de votos que o espaço tem.
$itemName - O nome do item.
$itemDescription - A descrição do item.
$itemPriceGold - O preço do item em moedas.
$itemPriceTokens - O preço do item em fichas.
^
Corresponde a uma palavra no *Início* de uma frase que o usuário diz .
Por exemplo: “^Tempo”
Funciona com: “Tempo de ir para escola ”
Não funciona com: “ainda não é tempo? ”
$
Corresponde à uma palavra no *final* de uma frase que o usuário diz.
Por exemplo: “Deixe$”
Funciona com: “por favor, deixe ”
Não funciona com: “deixe isso aí ”
\s
Corresponde a uma palavra no *meio* de uma frase que o usuário diz.
Por exemplo . “\sbala\s”
Funciona com: “Gosto de bala de morango.”
Não funciona com: “Bala de limão é azeda!”
Não funciona com: “Compro piso de balada.”
\b
Corresponde a um ‘limite de palavra’ – palavra deve ser exatamente a mesma. Plurais não vão funcionar .
Por exemplo, ” \bbiscoito\b”
Funciona com: “Este é meu biscoito”
Funciona com: “biscoito mostruoso !”
Não funciona com: “Eu amo biscoitos”
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Comentários ofensivos não serão publicados.