Papo de Bugadores


Hoje eu estava passeando pelos mundos para tentar ouvir alguma informação nova sobre o fechamento das trocas, e resolvi checar o clone 666 da Praça Central.

Mas que ideia colocar esse número em um clone de mundo! Para quem não sabe, 666 é chamado de o "número da besta", do diabo, anticristo....... ou seja, nada bom!

Em um canto do mundo estavam uns 4 jogadores conversando, e comecei a prestar atenção no papo deles. Todos possuíam NC 1 e níveis 1 nas habilidades, quase todos estavam com uma moto mini Harley. Por aí já se vê, são contas "fakes"!

O que me chamou a atenção para este grupo, foi o nome de um dos fakes: Pvolpi EquipeMINIMUNDO. Se você acompanha este blog, ou simplesmente gosta de plantar, sabe que a Tabela de Plantas e a Polinização foram criadas pelo jogador Pvolpi MM. Por isso, fiquei seguindo a conversa. Queria ver se era o mesmo jogador, ou apenas um fake nada a ver.

Com isso, aprendi muitas coisas sobre itens bugados:
  • para criar um item bugado, é necessário baixar e instalar um aplicativo no seu PC, parece que um tal de Charles 4.0.2 pode ser um destes aplicativos.
  • o item bugado não pode ser dado de presente ou vendido, é apenas para uso do "bugador".
  • para conseguir bugar um item, é necessário também saber o código XML e o ID dele.
  • estes códigos podem ser passados para outros jogadores.
  • nem sempre o bug funciona.
Também ouvi de um outro jogador, que várias contas fakes estavam sendo banidas, e que ele mesmo já havia perdido 5 contas no dia de hoje. 

Vi alguns jogadores reclamando que o MM estava ruim, que a equipe de suporte e o Leo (?) não fazem nada a respeito..... No outro lado da praça, vi uns jogadores comentando que bugar itens perdia toda a graça do jogo, e uma jogadora bugadora estava concordando!

A máxima do dia: "Não somos hackers, somos bugadores!"  É mole?! Cada criatura sem noção!!!

Alguns dos nomes dos "bugadores" presentes hoje no clone 666 da Praça Central:
  • Pvolpi EquipeMINIMUNDOS
  • Ju Mayeer
  • Bagheera Wolf
  • Rhuan XDXDXD(2)
  • tope topi (2)
  • Juu Biitencourt
  • Lucas Jensen
  • zolz lolzinho
  • Hakai destruir
Todos da lista acima estavam participando da conversa dos bugadores, todos com NC 1 e habilidades 1 também. Foram chegando aos poucos, com mini Harleys, nuvens arco íris, traje deluxe, arco cupido, arco coração, chapéu fedora, cabeça de dragão chinês, cabeça de dragão negro e outros itens raros.

Sabe que esse comportamento daria uma boa tese de sociologia ou de psicologia?! Analisando a necessidade doentia de apenas "ter", o materialismo, a superficialidade, a facilidade com que uma pessoa usa de meios escusos para obter aquilo que querem, ao invés de batalhar e ganhar honestamente....

E se refletirmos mais ainda, que a maioria dos jogadores são crianças ou adolescentes, vemos que estamos falhando totalmente na criação de nossos jovens e que tão cedo as coisas não irão mudar para o melhor em nosso país!

Se eu já pensei em fazer uma conta fake, em clonar ou bugar itens?! Sim, é claro que já pensei! Sou humana, e não um robô! Mas a diferença é que, apesar de pensar nisso, eu não fiz nem nunca farei algo assim! Perderia toda a graça do jogo, e ficaria "vazio", entende?

E é esse o paradoxo! Uma coisa muito desejada, quando é conseguida facilmente por meios ilegais, perde o seu valor, tornando-se vazia! 

Um dia vou conseguir o cartão da raposa branca! Através do meu esforço, comprando cartões na máquina, ou comprando em um mercado idôneo. Um dia eu vou conseguir, e será maravilhoso! Terá um valor real, verdadeiro!

Outra coisa que estavam comentando, eram os dados de uma conta. Supostamente, seria de uma conta de alguém da equipe do MiniMundos. Vejam na imagem do começo, que o jogador Pvolpi diz: "ai vc fica com uma conta de moderador". Não sei se isso era verídico ou não, nem vou testar para descobrir, mas fico pensando que pode ter sido dessa forma que eu fui atacada e hostilizada por alguém que controlava os avas do mundo Curiosidades do MiniMundos!

Comentários

  1. Sou uma jogadora de 2012 e a primeira vez que ouvi falar sobre "bugar itens" no MiniMundos foi em 2013. Na época nós tínhamos que ter o item emprestado e colocá-lo na barra de ações para poder pegar, o que eu sempre achava que era cilada na certa pois o que o ser humano faz é sempre para bem próprio, MAAAS era popular e tinha muita gente se ferrando por causa disso, kkk. Mais tarde ouvi dizer que haviam consertado o bug e então a "modinha" parou.
    Foi isso até que parei de jogar por um grande período de tempo.
    Quando voltei, já nesses meses, estava de volta este negócio. Nem me interessei, pensando que era aquele "método" antigo e já estava preparada para ver reclamações de minis espertalhões que se deram mal nos mundos da vida. Estranhei, pois de tempos em tempos via grupos de minis "iniciantes" com Harleys e estes itens mencionados. Ah! e deixe-me acrescentar: No grupinho sempre havia alguém chamado PVOLPI. SEMPRE.
    Continuando... Não sabia que o "método" havia mudado e que seria necessário esses trambiques. É verdade que agora é buscado sempre o meio mais "fácil" para se conseguir algo, normalmente supérfluo. O preço? Apenas o caráter e a integridade do individuo. Digo "apenas" pois é o que é para essas pessoas, uma palavra sem muito valor. Imagine que se já fazem isso por um bando de códigos em um jogo virtual o que eles não farão por algo real? Por um telefone de marca, por uma quantia de dinheiro ou até mesmo por aquela miníma sensação de ter algo que poucos tem?
    É. Infelizmente essa é a geração que irá tecer o futuro do país. Uma geração oca e materialista, com o mínimo senso de maturidade e empatia. Sei que sou parte dessa geração e sinto pena das exceções desse grupo, que viverão uma vida de escárnio e exclusão.

    Me desculpe se exagerei no texto kkkk estava meio empolgada. Ah, e você tem ótimas reflexões e uma gramática de dar inveja. Quero poder escrever como você algum dia. Adoro seu blog. Beijos!

    P.s.: Não sei se vai ficar bagunçado na hora de postar, então me desculpe se ficou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bee
      Não ficou bagunçado, não! Ficou ótimo, e suas reflexões melhores ainda!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Comentários ofensivos não serão publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

Acessar o MiniMundos pelo celular

Aplicativo para celular

Caixas de Presente Abertas na Roleta